terça-feira, 19 de junho de 2012
Atividade 2.6 Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC's.Unidade 2.
Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
Unidade 2 – Tecnologia na Sociedade na vida e na escola
Cursista: Jjaqueline da Paz Oliveira
Atividade: 2_6 biblioteca:
Tutora: Leila Ferreira
Planejando Atividade com hipertexto
UNIDADE: Ensino Fundamental I (X ) Ensino Fundamental II ( ) Ensino Médio ( )
PROFESSORES:
Jaqueline da Paz Oliveira
TEMA:
O Bullying
SÉRIE/ANO:
6º
JUSTIFICATIVA:
Este projeto visa uma formação crítica de atitudes e valores, construindo e ou reconstruindo atitudes de respeito desenvolvendo uma sociabilidade saudável entre os colegas de turma , exteriorizando para toda a escola.
OBJETIVOS DA ATIVIDADE:
• Desenvolver atitudes de respeito, através de debates, assistindo vídeo, conversação e confecção de murais com as regras de boa convivência.
• Oficina sobre o Bullying – diagnosticando e analisando os principais exemplos de bullying e como combatê-lo.
• Realizar uma Palestra sobre o Tema para as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental.
PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E ETAPAS DA ATIVIDADE
• Através de um mural com regras de convívio social, identificar as atitudes corretas e incorretas no convívio familiar e social.
• Identificar e diagnosticar as práticas de Bullying.
• Noções de respeito, obediência, amizade, educação...
• Questionar se a turma conhece regras de convívio social e quais são elas,
• Levar jornais e noticias assistir vídeos sobre o bullying para os alunos e dialogar sobre as conseqüências para quem pratica ou sofre o bullying.
• Fazer um mural sobre o que aprendemos para que fique exposto;
• Montar uma oficina, para trabalhar sobre o tema e sua repercussão na escola e na sociedade.
• Organizar uma Palestra para divulgar o que a turma aprendeu sobre o tema.
RECURSOS A SEREM UTILIZADOS:
Computador, folha sulfite, caneta, canetinha, papel colorido, tinta-guache, canetão, caixa de papelão, mural, data show, etc.
Links
wikipedia.org/wiki/Bullying
revistaescola.abril.com.br/crianca-e./bullying-escola
AVALIAÇÃO:
A avaliação é feita através da observação do desenvolvimento das atividades; espera-se que os alunos desenvolvam a atividade, cumprindo todas as etapas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário